Na Nossa Cozinha Feitinha...



Aqui nós postamos as receitas preparadas na nossa casa, muitas delas já conhecidas e outras criadas por nós, na nossa cozinha elas já foram testadas e aprovadas, e por isso escolhidas para o nosso blog.
Claro aqui também postamos algumas dicas, cuidados e sugestões para a casa.
Compartilhamos também nossas experiencias na criação dos nossos filhos, relacionamento, enfim coisas que fazem parte do cotidiano.
Seja bem vindo a "Nossa Cozinha também é sua".

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ESCALDADO CUIABANO


Eu amo preparar esse prato, amo mesmo, um dos motivos é que ele pode ser comigo em qualquer época do ano, depois é por que ele me remete a muitas lembranças boas e o que é melhor sempre que faço recebo tantos elogios... 
Olha que tem gente que diz que o meu Escaldado é melhor que do Choppão...
E ai? Quer Comprovar???   Então mão a obra:


Escaldado Cuiabano



Ingredientes:

400 gramas de frango cozido e bem desfiado
03 colheres de extrato de tomate
03 tabletes de caldo de galinha                   
12 ovos quebrados com a gema inteira
½ xícara de óleo
2 cebolas picadas                                                                                                                
03 dentes de alho bem picadinhos
03 litros de água
sal e uma pitadinha de pimenta do reino.
cheiro verde BEM PICADINHO
farinha de mandioca


Modo de preparo:

Refogue no óleo o alho e a cebola, acrescente o extrato de tomate, o caldo de galinha e o frango. Deixe refogar um pouco e acrescente a água. Quando levantar a fervura, adicione a farinha de mandioca aos poucos, sem parar de mexer até que a farinha comece a subir e forme um creme, acrescente os demais temperos - sal se precisar e pimenta do reino os, e coloque imediatamente os ovos com cuidado para não quebrar as gemas. Desligue o fogo e tampe a panela até que os ovos cozinhem. Antes de servir, adicione o cheiro verde.



P.S.: Para quem nunca esteve em Cuiabá - MT, aqui esse Escaldado é servido geralmente no final de noite, para curar a ressaca e dar aquela energia.
Para quem vier passear aqui fica a dica, uns dos melhores escaldados é o preparado por mim - digo:  Eu Camila Capistrano Kkkk...  Mas, uma super opção é você comer no famoso CHOPPÃO, um dos bares mais tradicionais da cidade verde.



Com Carinho da Nossa Cozinha

Camila Capistrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou???